Resenha: O Lado Bom Da Vida

postagem programada

Oi, cherrys. Como vão? Hoje estou trazendo uma resenha de O Lado Bom Da Vida, não sei ao certo se é o livro ou o filme. Não leva muita spoiler, somente pela sinopse que eu coloquei. Eu escrevi enquanto assistia o filme semana passada, pensei e concluí que adoraria compartilhar minha opinião com vocês. Para ver a resenha completa, clique em leia mais.



Sinopse
Pat Peoples, um ex-professor de história na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um 'tempo separados'.
Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, sua esposa negando-se a aceitar revê-lo e seus amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora um viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.
À medida que seu passado aos poucos ressurge em sua memória, Pat começa a entender que 'é melhor ser gentil que ter razão' e faz dessa convicção sua meta. Tendo a seu lado o excêntrico (mas competente) psiquiatra Dr. Patel e Tiffany, a irmã viúva de seu melhor amigo, Pat descobrirá que nem todos os finais são felizes, mas que sempre vale a pena tentar mais uma vez.
-.-
Então, não há como odiar este filme, é um romance clichê em parte, mas por outro lado, é uma coisa totalmente única, sem falar que Pat é um de meus mais novo "marido". Os personagens têm grande desenvolvimento ao longo do enredo, mas senti falta de alguns que hora ou outra aparecem, ao passo que Pat e Tiffany são centralizados, claro, são os protagonistas, mas mesmo assim... Minha sinceridade quer falar alto, o final foi meio óbvio, isso deixou um clichê único, isso é bom, já que o livro/filme não é algo incomum, o autor/diretor se agarrou ao clichê, os resultados foram essenciais, resumindo: perfeito!. Fiquei meio receosa quando comprei o livro, mas depois do primeiro capítulo... Só larga depois que termina de ler. Ele vira uma droga, viciante e cativante. Ótimo, não sei mais se falo do livro, ou do filme!, enfim, adorei O Lado Bom Da Vida, no inglês Silver Linings Playblook, que teria um tradução bastante estranha -q, ainda bem que alguma alma inteligente mudou o título hehehe'.

Nota: 9,0

-----

Então, foi isso, bem curtinho, não quis dar spoiler, espero que tenham gostado! Comente o que achou do livro/filme <3 se você ainda não leu, clique aqui para fazer o download em PDF <3


Um comentário :

  1. hhdsireujssnd O Lado Bom da Vida ♥♥♥ Amo demais, e mesmo o filme sendo bem diferente do livro, eu amo ambos :3 O livro, além de ter me ajudado a ver o lado bom das coisas quando a minha vida estava uma #@%&!, é maraviliando e choroso divers perfeito :3 O filme é perfeito também, e ainda conta com a atuação maravilhosa da nossa Diva Lawrence e do Gostoso Cooper :3 ain to até sem palavras, é mta perfeiçaum, Matthew Quick divers, recentemente li outro livro dele, o "Perdão, Leonard Peacock" e ele se tornou meu autor favorito (sorry Tio Rick), e não achei o romance clichê (não a lá Nicholas Sparks), achei até que um romance inteligente, gostei muito. Pronto, já comecei a falar a mesma coisa com outras palavras hue :v
    Adios clone sua diva ♥

    ResponderExcluir

Hey, docinho, antes de comentar, esteja ciente das regras que deve seguir:
— "sigo, segue de volta?" será aceito, mas lembrando que não é muito legal colocar somente isso!
— linguajar vulgar será ignorado
— respeite as postagens do blog, ou etc..., não gostou? Educação é essêncial.
— críticas são bem vindas <3
— aceito comentários de anônimos <3